Chamada para antologia ‘Niilismo & Amargura: Uma antologia para sabedoria da vida’
em 04/10/18, às 01:27, arquivado em Novidades

1_J9SQ1JdVMe1pSB-jePs1zg

A Editora Buriti inova mais uma vez ao promover a seleção e futuro lançamento do livro ‘Niilismo & Amargura: Uma antologia para sabedoria da vida’. A antologia tem organização de Gerson De Rodrigues, autor de ‘Aforismos de um Niilista’ que já prepara um novo título para a editora.

A antologia é livre dentro da temática e aceitará tanto contos (e minicontos) quanto crônicas e poemas. As submissões deverão ter até 4.500 caracteres com espaço.

Niilismo & Amargura’ receberá contos entre os dias 03/10/18 e 10/11/18*. Os textos não enviadas no período estipulado serão automaticamente excluídas da seleção; mesmo que apresentem qualidade literária.

Não será cobrada nenhuma taxa. Ao submeter seu trabalho por e-mail tenha o cuidado de manter um endereço eletrônico ativo, além de não se esquecer de dados essenciais como: nome, data de nascimento, cidade/estado e telefone. As submissões deverão ser feitas através do endereço eletrônico editora.buriti@gmail.com.

* Sujeito a alterações.

SOBRE A TEMÁTICA

O Niilismo é a personificação e a representação do Nada. A Complexa ausência do tudo, igreja, estado, deus ou felicidade. O Niilismo é a ausência do ser, e a representação do não ser. O Niilismo, é o nada; É Como ir a maior praia do mundo se ajoelhar e com uma pequena pinça pegar um único grão de areia, colocar esse grão na palma das mãos. Ir até o mar, e então soltar o grão olhar para trás e perceber a grande diferença que aquele pequeno grão de areia fez. Isso é o Niilismo, e nós somos o grão de areia.

Esta coleção possui o intuito de reunir a Filosofia ou as maiores mentes capazes de refletir e criar Aforismos Filosóficos com a mais pura expressão do que é o Niilismo – Tais exemplos Literários temos: Emil Cioran, Max Stirner, Arthur Schopenhauer, Gerson de Rodrigues & Friedrich Nietzsche.

Alguns Links:

https://www.infoescola.com/filosofia/niilismo/

https://www.todamateria.com.br/niilismo/


por Editora Buriti Comentários

Posts Relacionados



Nenhum comentário em “Chamada para antologia ‘Niilismo & Amargura: Uma antologia para sabedoria da vida’”


Comentar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *