Chamada para a antologia ‘Monstros’
em 20/05/14, às 02:58, arquivado em Novidades

giantmonster

Monstros existem?

Essa é a pergunta que muitas culturas fazem há séculos. E grande parte delas deu as respostas mais incríveis para essa questão. 

Foi da imaginação fértil do homem através dos tempos que as muitas criaturas fantásticas – chamadas de monstros – surgiram.  Seja debaixo da cama, numa floresta escura ou através dos espelhos, os monstros estão em toda a parte, para todos os medos.

A coletânea Monstros, da Editora Buriti, quer reunir contos cujos personagens principais sejam os monstros presentes nas culturas mundiais: do folclore, da mitologia, das lendas e contos fantásticos, não importa. Desde que seja um monstro.

Para a seleção, o autor deverá enviar o conto nas especificações seguintes: fontes times 12, espaço 1,5 entre linhas, entre 20 mil e 28 mil caracteres com espaços. Cada conto deverá ter no final um glossário explicativo com até 10 linhas para cada monstro que for utilizado na história. Esse glossário deve explicar as origens dos monstros usados no conto, de que cultura vieram, etc. No glossário também deve constar a fonte pesquisada pelo autor sobre a informação: se em livro, citar título, autor, editora e ano da edição; se for pesquisa da internet o link e o nome do site pesquisado deve ser mencionado.

Queremos os mais diversos monstros fantásticos, aqueles que povoam a imaginação dos autores e que vão tirar o sono dos nossos leitores.

‘Monstros’ receberá contos entre os dias 20/05/14 e 15/09/14. As histórias não enviadas no período estipulado serão automaticamente excluídas da seleção; mesmo que apresentem qualidade literária. Os autores não terão que pagar pela participação.

Ao submeter seu trabalho por e-mail tenha o cuidado de manter um endereço eletrônico ativo, além de não se esquecer de dados essenciais como: nome, data de nascimento, cidade/estado e telefone. As submissões deverão ser feitas através do endereço eletrônico editora.buriti@gmail.com. A inscrição será confirmada após pagamento da taxa de R$ 10, em conta bancária  discriminada pela Editora no ato da submissão.

Apenas uma observação: contos com vampiros não serão aceitos, mas todos os outros tipos de monstros serão bem-vindos.

Organização: Georgette Silen

Produção: Editora Buriti. 

Logo


por Editora Buriti 6 comentários

Posts Relacionados



6 Comentários em “Chamada para a antologia ‘Monstros’”


Fabio Baptista em 23/05/14 às 13:56 (Responder)

Bacana 😀

Bora escrever!

Daniel I. Dutra em 09/06/14 às 07:03 (Responder)

“A coletânea Monstros, da Editora Buriti, quer reunir contos cujos personagens principais sejam os monstros presentes nas culturas mundiais: do folclore, da mitologia, das lendas e contos fantásticos, não importa. ”

Sò para esclarecer, quando falam em monstros de contos fantásticos, isto se refere a monstros em dominio público, como Frankenstein, o Horla, etc?

Leandro de Mattos em 05/07/14 às 21:04 (Responder)

Pode-se usar o Folclore Brasileiro? Curipira, Mula sem cabeça, Boto e etc?

Editora Buriti em 06/07/14 às 01:58 (Responder)

Sim, claro!

Evelyn Postali em 14/07/14 às 21:57 (Responder)

Pode ilustrar?

Luiz em 03/08/14 às 22:02 (Responder)

Olá. Tenho uma dúvida?
É válido apenas o uso de monstros que já existem na cultura folclórica, mitológica e literária ou há a possibilidade de criarmos um monstro próprio para o conto?


Comentar