Atualizando: Casa do Escritor
em 28/04/14, às 01:17, arquivado em Novidades
CdE
Temos finalmente um retorno sobre a Casa do Escritor. Depois de muitas reuniões e trabalhos, chegamos em um modelo que consideramos adequado para essa primeira edição. O mesmo acontecerá entre os dias 18 de junho e 2 de julho*, totalizando aproximados 15 dias. Ao contrário do projeto inicial, que seria bem maior, optamos por essa quantidade de dias por acreditar que assim teríamos bem mais flexibilidade e possibilidade de ter um projeto com grande êxito.
Inicialmente, serão 10 os selecionados. Logo, os interessados deverão inscrever-se tão rápido quanto possível, pois o número de vagas é limitadíssimo. O transporte até Paracatu – MG é por conta do participante. A sugestão é que sigam por via aérea ou rodoviária até Brasília, e a partir de lá locaremos um van com todos os participantes até a cidade – a distância é pouco maior que 200 km*.
 
Escolhemos, para a realização do projeto, uma casa que é um verdadeiro sonho. O imóvel é plano, localizado no Centro Histórico, possui cinco quartos (suíte), sala de visitas, sala de TV, sala de jantar, cozinha, 03 banheiros sociais, 2 despensas, garagem para vários veículos, churrasqueira com 2 banheiros e área coberta, piscina com cascata, jardim gramado e diversas plantas, portão eletrônico, cerca elétrica com alarme, jardim e terreno com 700m2. Mais imagens da casa seguem abaixo.
 
Para as dinâmicas e a vivência do que é ser escritor, confirmaremos nos próximos dias os nomes dos autores. Escritores diversos ainda estão sendo estudados.
 
Teremos uma equipe de cinco pessoas trabalhando diretamente com a casa, sendo uma cozinheira, um ajudante, um coordenador de trabalhos, um coordenador geral e um diretor. Teremos, todos os dias, café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. Em meio às palestras, cursos e dinâmicas, contaremos ainda com diversos passeios por Paracatu, como a cachoeiras, minas, reservas ambientais e todo Centro Histórico. Para isso, temos total apoio da Secretaria de Cultura, Prefeitura Municipal e Academia de Letras do Noroeste de Minas.
 
Conforme a proposta inicial, os escritores selecionados terão 6 meses para finalizar uma obra que não deve ser maior do que 300 páginas em formato 16 cm x 23 cm para publicação pela Editora Buriti. Por contrato, a Buriti terá dois anos para a publicação da obra.
 
O valor total para esse projeto é de R$ 1.950,00*. O mesmo poderá ser pago via depósito bancário, boleto ou em até 12 vezes no cartão de crédito via pagseguro.

Temos a certeza de que será uma experiência única e maravilhosa. Aos poucos, vamos ajustando tudo! Serão dias muito especiais, inesquecíveis. Oferecemos um pacote ímpar, com cursos, passeios turísticos e ainda a publicação da obra. Realmente, um sonho que esperamos realizar juntos.
 
Esperamos você por aqui! Entre já em contato por editora.buriti@gmail.com e tire todas as suas dúvidas. As vagas são limitadíssimas, portanto não perca tempo! 
 
* Podem ocorrer pequenas alterações na data, com confirmação 20 dias antes do início do projeto.
* Valor não incluso no projeto.
* Para o caso de dez participantes. A organização pode tanto aumentar o investimento para o caso do número de participantes ser menor que dez, como abaixar caso seja maior, desde que respeite o prazo de 20 dias de antecedência. 
3946b4e1d2beaf55d4f123908623
36a93d79b56c6c7a7e482319d87b
499
ab457c24ccd079c14ac5c3bbaff3
b86b41157a86b3612c073667c7de
Caverna_de_Santa_Fé_-_Paracatu
dfc441b13ee46c5506c68921c223
g_Rrio Paracatu-FotoPaulo Noronha 13
Paracatu_0031

por Editora Buriti Comentários

Posts Relacionados



Nenhum comentário em “Atualizando: Casa do Escritor”


Comentar