Editora Buriti » Arquivo » “Tinha uma pedra”
“Tinha uma pedra”
em 24/05/13, às 20:38, arquivado em Novidades

“Numa aula de interpretação de texto, em sala de aula, com seus alunos, o professor estava analisando o famoso poema de Carlos Drummond de Andrade: No meio do caminho tinha uma pedra / Tinha uma pedra no meio do caminho / Tinha uma pedra / No meio do caminho tinha uma pedra. / Nunca me esquecerei desse acontecimento / na vida de minhas retinas tão fatigadas. / Nunca me esquecerei que no meio do caminho / tinha uma pedra / tinha uma pedra no meio do caminho / no meio do caminho tinha uma pedra. Depois de ter explicado exaustivamente, que ao analisarmos um poema, podemos detectar as características da personalidade do autor, implícitas no texto, o professor pergunta: Joãozinho, qual a característica da personalidade de Carlos Drummond de Andrade que você pode perceber neste poema? – Professor, das duas uma: ou ele era traficante ou era usuário!!!”

 
Com a Palavra, o Português, Samuel Ferreira, página 284  –  “Tinha uma Pedra”
‘Com a Palavra, o Português’ foi escrito na informalidade, para falar de coisas formais e informais, usando referências formais, fontes seguras, exceto nos casos em que o ensino nada mais é que uma piada, casos do loirês, uma brincadeira com as piadas de loiras e do mineirês, objeto de estudo da Academia.

A proposta do livro é ensinar português aos leitores e amantes da Bíblia: pastores, leigos, gente que vai à igreja semanalmente e gosta de falar da Bíblia. Os verbetes, sua etimologia e seus significados e/ou aplicação na frase, são ilustrados, sempre que possível, com textos da Bíblia, em mais de 10 versões. Os verbetes estão em ordem alfabética para facilitar a consulta.

Também se dirige aos estudiosos da língua portuguesa para lhes apresentar a Bíblia Sagrada, com toda a sua riqueza de informações. Conhecendo melhor a Palavra de Deus, o indivíduo encontra respostas para vários momentos de alegria, tristeza, vitórias e derrotas.

Compre já:
R$ 42,90 + frete grátis – http://editoraburiti.com.br/com-a-palavra-o-portugues/

por Editora Buriti Comentários

Posts Relacionados



Nenhum comentário em ““Tinha uma pedra””


Comentar